Como eu acompanho o desafio e obtenho as atualizações?

Quando você se inscrever no desafio, você automaticamente estará inscrito para receber as atualizações referentes ao mesmo. Siga-nos no Twitter em @ChallengePost.

 

Quem eu posso contatar se tiver dúvidas sobre o desafio?

Mande e-mail para Support@ChallengePost.com ou poste uma pergunta para o painel de discussão.

 

O que eu preciso utilizar para configurar a minha solução?

Embora não sejam exigidos APIs ou dados específicos, seu aplicativo deverá focar na combinação do uso de carros e transporte público na Cidade de São Paulo.

Todos os aplicativos inscritos devem estar de acordo com os Ford’s In-Vehicle Approval Criteria para interfaces seguras e não distrativas para veículos, se destinados ao uso enquanto se dirige.

Não se esqueça de que as soluções devem incluir um componente de software (vide as Regras Oficiais para os detalhes completos).

 

Desejo integrar SYNC® AppLink™ no meu aplicativo. Onde posso encontrá-lo?

SYNC AppLink é uma coletânea de APIs que proporciona aos desenvolvedores de dispositivos móveis a capacidade de usar o AppLink em seis aplicativos para tais dispositivos. Você pode acessar através do Site do Desenvolvedor Ford: https://developer.ford.com/ 

 

Quais APIs ou conjuntos de dados posso incluir na minha solução?

Você pode utilizar as APIs, SDKs e conjuntos de dados que escolher, desde que esteja autorizado a utilizá-los e distribuí-los.

 

Minha solução terá que funcionar na Cidade de São Paulo?

Sua solução não estará obrigada a funcionar na Cidade de São Paulo especificamente para se classificar para a competição. Todavia, os julgadores atribuirão pontos ao seu aplicativo com base nos critérios listados a seguir, portanto, incluir especificamente a funcionalidade Cidade de São Paulo, poderá aumentar sua pontuação durante o julgamento.

  • Qualidade da Ideia (Inclui criatividade e originalidade da ideia).
  • Implementação da Ideia (Avalia a qualidade da forma na qual a ideia foi posta em prática por quem a desenvolveu).
  • Potencial Impacto (Inclui o quanto a solução de fato melhora o trânsito em São Paulo combinando o uso de carros e transporte público na cidade).

 

Por que preciso carregar um vídeo?

Os prêmios Escolha do Público são determinados por votos do público. O vídeo ajuda a garantir que todos os usuários possam visualizar e experimentar a sua solução.

O vídeo também será útil ao painel de julgadores. Você poderá criar um screencast ou utilizar uma câmera de vídeo portátil para fazer seu vídeo, ou optar por outro método que capture o valor da solução e utilizar interface.

 

O que devo colocar no meu vídeo?

Além da solução efetiva, sua apresentação em vídeo é uma das partes mais importantes da sua inscrição. Na verdade, ele é frequentemente a primeira e, algumas vezes, a única coisa que os julgadores e votantes visualizarão. Cause uma boa primeira impressão seguindo essas dicas sobre o quê incluir no seu vídeo:

  • Inclua uma demonstração passo-a-passo. Demonstre os elementos chave da sua solução mostrando-os em funcionamento em um dispositivo apropriado. O áudio não é obrigatório. Narração e balões com texto podem ajudar os julgadores a entender a sua solução.
  • Mantenha a simplicidade. Segundo as Regras Oficiais, seu vídeo não deve ter mais do que cinco minutos. Nas palavras de Leonardo da Vinci, “a simplicidade é o mais alto grau da sofisticação.”
  • Não espere até o último minuto para carregar seu vídeo. Tenha em mente que o tempo necessário para carregar/processar um vídeo no YouTube, Vimeo ou Youku varia muito dependendo do formato do seu vídeo original, do tamanho do arquivo, do tráfego de uploads e da velocidade de conexão da Internet, e pode levar de poucos minutos a várias horas ou mais.

Não sabe muito sobre como fazer vídeos? Veja essas ferramentas úteis de screencasting.

 

 

Minha solução precisa estar disponível ao público ou, se for um aplicativo, disponível em uma loja online?

Sua solução não precisa estar disponível ao público ou oferecida em uma loja online.

 

Como posso proporcionar à ChallengePost acesso para fins de teste da minha solução?

Você deverá fornecer um meio através do qual possamos testar sua solução gratuitamente.

Soluções que incluam hardware e tecnologia usável:

Se a inscrição rodar em ou incluir hardware de propriedade exclusiva ou hardware (incluindo tecnologia usável) não amplamente disponibilizado ao público, o Patrocinador e/ou o Administrador se reservam o direito, a seu critério exclusivo, de exigir que o inscrito forneça acesso à solução em hardware físico, ou o dispositivo necessário para testar a solução, mediante solicitação. 

Soluções de software apenas:

Para soluções de software que rodem em dispositivos ou hardware amplamente disponíveis, favor permitir-nos testar através de um dos seguintes métodos:

Solução Android: Carregue um arquivo “.apk” no formulário de inscrição ou forneça-nos um link para baixar sua solução no campo “Instruções de Teste” do formulário de inscrição.

Aplicativos iOS: Se o seu aplicativo estiver disponível na loja de aplicativos, favor fornecer um link no campo “URL do Site” no formulário de inscrição. Caso você cobre por seu aplicativo, você deverá fornecer um código promocional.

Se o seu aplicativo ainda não estiver publicamente disponível, você deverá enviar uma configuração de teste utilizando um dos seguintes métodos:

Beta by Crashalytics

Envie-nos um teste beta através do Crashalytics. Use o e-mail de teste (testing@challengepost.com;) e o UDID (identificador de dispositivo único) para fornecer a estrutura e envie o link através o botão “Compartilhar Links”. Assegure-se de também adicionar o link de teste ao seu formulário de inscrição no “iOS Build Link”. Beta by Crashalytics é gratuito! Aqui está uma rápida explicação how-to for their Beta Distribution tool:

Dica Pro: Assegure-se de adicionar o UDIDs à sua configuração para acelerar o processo; não há revisão, mas todas as configurações ainda precisarão ser recebidas integralmente antes da data final de inscrição.

Nossos UDIDs são:

  • iPad (iOS 6.0.1) 6a2cb1d4ba2d242db1db48c59c91744cebfc68a9
  • iPod Touch 4th Gen (iOS 5.0.1)13d9c9e50d705446c07fc5d2c3c3144c69ffc576
  • iPhone 5 (iOS 8.3) 4c4270daadcf6f2dcd38ef407c38c01c3fa849b8
  • iPhone 5 (iOS 8.3) c94acc0069278fed4d38e4d27ce3c838bf50aa79
  • iPhone 6 (iOS 8.3) ac3c04f10b03e033bc31a0d14146d5740bc7db54

TestFlight / iTunes Connect

Mencione o endereço do e-mail de teste para compartilhar uma configuração para teste. O e-mail da nossa conta TestFlight é: testing@challengepost.com. Favor notar que se você adicionar o Patrocinador como “Testador Externo”, seu Aplicativo precisará passar pelo Beta App Review antes que você possa enviar sua configuração. Configurações devem ser recebidas até a data final de inscrição para serem elegíveis – então planeje-se para ter um tempo extra. Não tem certeza de como usar o TestFlight através do iTunes Connect? Verifique o iTunes Connect Developer Guide e o TestFlight Video Tutorial.

HockeyApp

Envie um link de teste para: testing@challengepost.com, e adicione o link de teste ao seu formulário de inscrição no “iOS Build Link”. Favor notar que HockeyApp permite que você envie configurações de teste rapidamente, mas existe uma taxa para utilizar este serviço.

Solução Windows Phone: Carregue um arquivo “.xap” no formulário de inscrição ou forneça-nos um link para baixar sua solução no campo “Instruções de Teste” do formulário de inscrição.

Internet/Internet Móvel: Forneça-nos um link para acessar sua solução no campo “Instruções de Teste” do formulário de inscrição.

BlackBerry: Carregue aos arquivos de instalação apropriados no formulário de inscrição ou forneça-nos um link para baixar seu arquivo de instalação no campo “Instruções de Teste” do formulário de inscrição.

Kindle: Fazer upload dos arquivos de instalação adequados no formulário de inscrição ou fornecer um link para baixar seu arquivo de instalação no campo “Instruções de Teste” do formulário de inscrição. 

Mac OS: Carregue aos arquivos de instalação apropriados no formulário de inscrição ou forneça-nos um link para baixar seu arquivo de instalação no campo “Instruções de Teste” do formulário de inscrição.

Windows PC: Carregue aos arquivos de instalação apropriados (.exe) no formulário de inscrição ou forneça-nos um link para baixar seu arquivo de instalação .exe no campo “Instruções de Teste” do formulário de inscrição.

SMS/Texto: Fornecer instruções detalhadas nas “Instruções de Teste” do formulário de inscrição sobre como utilizar o serviço em um feature phone ou smartphone.

 

Quem é elegível para se inscrever na competição?

Este desafio somente é aberto a residentes no Brasil e organizações brasileiras. Se você não é residente no Brasil, dê uma olhada no São Paulo Mobility Global Challenge. (vide a próxima pergunta para a elegibilidade de grandes organizações).

Favor examinar as Regras Oficiais para verificar os requisitos completos de elegibilidade.

 

Somos uma organização. Podemos participar?

Organizações brasileiras com 50 empregados ou menos podem se inscrever e competir por prêmios em dinheiro. Organizações brasileiras com mais de 50 empregados podes se inscrever e competir apenas na categoria Prêmio de Reconhecimento de Grandes Organizações, que não envolve prêmio em dinheiro.

 

As soluções precisam ser recém criadas para esta competição, ou podem haver soluções já existentes?

Tanto soluções novas quanto já existentes são elegíveis para este desafio. Nenhuma API, SDK ou integração de dados específicos é exigida. Se você estiver inscrevendo uma solução existente (desenvolvida antes desta competição), sua solução deverá necessariamente incluir novas características/funcionalidades adicionadas após o início do período de inscrição. Os novos elementos devem especificamente combinar o uso de carros e transporte público na Cidade de São Paulo. Participantes que inscreverem uma solução existente deverão explicar as novas características no formulário de inscrição.

 

Podem mais de uma pessoa trabalhar em uma solução e receber crédito pela mesma? E se a solução for premiada, como o prêmio em dinheiro será dividido entre os criadores?

Sim, equipes são bem vindas. Se uma equipe de indivíduos ou uma organização for selecionada como vencedora de um prêmio, o valor total do prêmio será enviado ao apresentante da inscrição. Caberá à equipe ou organização vencedora distribuir o prêmio entre seus membros participantes, na forma que entender adequada.

 

Minha solução pode conquistar mais de um prêmio?

Sim. Todas as inscrições feitas por indivíduos, equipes de indivíduos e organizações elegíveis com 50 empregados ou menos podem competir nas categorias Melhor Solução Geral e Escolha Popular. Grandes organizações somente se qualificam para disputar o Prêmio de Reconhecimento de Grandes Organizações.

Todavia, soluções inscritas em diversos desafios Poster no ChallengePost somente são elegíveis para receber prêmios em um total de dois desafios Poster anteriores e correntes. Favor consultar as Regras Oficiais para mais detalhes.

 

Posso inscrever mais de uma solução?

Sim. Não há limite para o número de vezes que uma pessoa, equipe ou organização elegível pode se inscrever. Um indivíduo também pode participar em nome de mais de uma equipe, empresa ou organização sem fins lucrativos. Todavia, se você inscrever duas ou mais soluções idênticas ou substancialmente semelhantes, o Patrocinador e a ChallengePost se reservam o direito de desclassificar todas as inscrições e exigir que você opte por uma inscrição para participar da competição.

 

Eu conservo a titularidade da propriedade intelectual?

Sim. Ao inscrever uma solução no desafio, você não transfere quaisquer direitos de propriedade intelectual ao Patrocinador ou à ChallengePost. O Patrocinador e a ChallengePost terão o direito de apresentar todas as soluções inscritas na competição para fins promocionais. Favor consultar as Regras Oficiais para mais detalhes.

 

O que vocês farão com a minha inscrição?

O Patrocinador e a ChallengePost terão o direito de exibir publicamente sua inscrição no site do desafio. Eles terão também permissão para publicar seu nome no site do desafio em relação à inscrição e ao desafio durante a competição e após o seu encerramento. Para mais informações sobre direitos de publicidade, vide as Regras Oficiais.

 

Como funciona a votação do público?

Visitantes do site podem votar em quantas inscrições quiserem, porém no máximo uma vez em cada inscrição. Ao final do período de votação do público, os votos serão computados e verificados para que se determine o vencedor do prêmio de Escolha Popular. Mais alguma dúvida sobre votação do público? Consulte nosso handy public voting help article.